Postagens

Mostrando postagens de março, 2017

DNA da banana

Imagem
Para aprender biologia os alunos do 3º. ano do Ensino Médio foram para o laboratório e colocaram exploraram o DNA... Os alunos do ensino médio realizaram uma aula bem diferente, foram para o laboratório e fizeram uma experiência, aplicando os métodos científicos e extraindo o DNA da banana. Clique aqui para ver as fotos da atividade O trabalho foi orientado pela professora Karen Passos (Biologia).            

Reconectta - Horta no Vianello

Imagem
Colocar em prática um grande sonho da Reconectta: realizar um projeto semestral de horta e sustentabilidade em uma escola pública, de forma gratuita para os participantes. Isso aconteceu na nossa escola O ano passado, nossa escola e a Reconectta, começaram a realizar um projeto de horta e sustentabilidade, de forma gratuita para os participantes. Ao longo dos meses realizaram formações com os educadores e coordenadores, curso de liderança sustentável com a direção, conversas com funcionários da escola além de encontros semanais com alunos do fundamental I, com o objetivo de integrar as ações e transformar um pequeno espaço que estava ocioso em uma horta escolar. O projeto cresceu, envolveu alunos, professores, funcionário. A horta cresceu e já acontecem as primeiras colheitas. Clique aqui para saber mais e ver os depoimentos dos alunos “Um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha em conjunto é realidade.”  

O Carnaval e Suas Manifestações

Imagem
O Carnaval tomou conta das aulas, envolvendo alunos e professores na perspectiva da diversidade cultural Com o carnaval, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, realizaram diversas pesquisas e apresentações sobre origens, história e evolução do Carnaval, as diversas manifestações culturais que acontecem durante o Carnaval no Brasil e no mundo. O objetivo principal foi verificar a importância, o valor cultural e econômico dessa tradição.  Todo o trabalho vez com que houvesse o resgate das marchinhas de carnaval e a utilização de materiais recicláveis para a confecção dos trabalhos manuais.    Clique aqui para ver as fotos da atividade       As professoras que orientaram seus alunos foram a Profas. Rosana (Inglês), Lindaci e Clarice (Arte).