sábado, 30 de abril de 2016

Saboreando a Língua Portuguesa com os Alunos da EJA na Escola Alfredo Vianello Gregório

A professora Maria Helena fez uma atividade que foi uma delícia. Veja como foi...Saboreando a Língua Portuguesa


O primeiro bimestre foi muito produtivo com os alunos do 2º. Termo EJA
Com o objetivo de fazer os alunos reconhecerem a língua portuguesa como realidade social que identifica e aproxima povos e culturas variados, tanto dentro do Brasil como fora dele. 
Foi um trabalho de pesquisa, integração e interação, produção, criatividade, arte, argumentação, reescrita, usando ferramentas da tecnologia e descoberta de habilidades de oratória, música, dança, culinária e demonstração de lutas. 
Os grupos de alunos apresentaram países da lusofonia como: Portugal, Macau, Angola e   Moçambique. Após as apresentações degustamos deliciosos pratos típicos feito pelos alunos.


Parabéns pelas apresentações, deram um show!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O FIM DA PICADA

Foi muito gratificante ver nossos alunos protagonizando esse projeto, afinal é “O Fim da Picada” – Profa. Eliane (Biologia)



Contribuir para preservação da saúde e incentivar atitudes de combate ao mosquito, compõem o objetivo desse projeto.

Tendo em vista a epidemia que assola nosso pais e a necessidade de esclarecimento à população escolar, torna-se de alta relevância esse projeto.

Pesquisando sobre esse assunto, os alunos do 2B/EM desta escola, buscaram conhecimento sobre o mosquito Aedes Egypti, causador das doenças: Zica vírus, Dengue e Chikungunya. Pesquisaram também sobre as formas de prevenção contra as mesmas.

Conscientizados dessas metas, os alunos se reuniram nas aulas de biologia e prepararam mini palestras, onde o público alvo seriam os alunos do EF (Ciclo l - 5ano A e B  e Ciclo II - 6ano A e B)

Tudo previamente autorizados pelas Professoras e Coordenadoras dos ciclos.

Os aluninhos ouviram a palestra com muita atenção e em seguida fizeram uma pesquisa de campo, em uma vistoria nas áreas externas, procurando pontos de contaminação e possíveis criadouros do mosquito. Tudo devidamente monitorado.

Foram observadas algumas calhas com lixo, o que contribui para acúmulo de água parada, em caso de chuva.

Os aluninhos anotavam e fotografavam tudo que viam... e para finalizar fecharam com uma rápida gincana bem divertida para fixar o conteúdo de uma forma lúdica desenvolvendo habilidades e construindo conhecimento.

Projeto realizado pelos alunos do 2B/EM desta escola





Orientação:

Eliane de Souza  Evangelista - Professora de Biologia

Apoio: Élide Passos e Suzana Nascimento - Coordenadoras
Agradecimento aos professores que direta ou indiretamente se envolveram com o projeto.