Redução da Maioridade Penal

Tudo começou com uma discussão sobre a redução da maioridade penal. Os alunos foram chamados a produzir um "artigo de opinião" e realizaram um trabalho excelente.


Durante o terceiro bimestre de 2015, os alunos das oitavas séries da escola estadual Comendador Alfredo Vianello Gregório, tinham como objetivo estudar um gênero textual proposto no currículo .

Desta forma, optamos por um projeto no qual, entre várias etapas desenvolvidas, eles teriam que produzir um Artigo de Opinião sobre um tema polêmico atual.

Lembrando que o artigo de opinião é um texto que circula na esfera jornalística da sociedade e que tem por objetivo informar e persuadir o leitor a respeito de determinado tema, ressaltando que é necessário algum tipo de pesquisa prévia em torno do tema escolhido.

Em seguida, optamos pela proposição "Redução da Maioridade Penal", e depois das etapas desenvolvidas, os alunos tiveram que produzir os artigos sob a supervisão e orientação do professor dentro da sala de aula.

Gostaríamos de parabenizar aos alunos da escola que se propuseram a realizar a atividade, participando das discussões propostas e contribuindo assim para o próprio desenvolvimento.

Segue então as produções que se destacaram durante o processo e que por mérito terão aqui seus textos expostos como material de referência para o estudo do gênero.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Insegurança na Adolescência

Oficina de Arte Moderna: As Vanguardas e Modernismo

Finalizando o Primeiro Semestre